05/03/2014

Dicas para desenhar

Oie ^.^ Tudo bem? Hoje eu estou aqui para mostrar pra vocês algumas dicas para desenhar. Eu resolvi fazer umas dicas pois eu sei que tem muita gente que não sabe muito bem o que usar, ou não sabe desenhar muito bem, então vocês podem seguir essas dicas e aprender como desenhar melhor, ok?


1. Desenhe à lápis e depois passe a caneta.
Errar algo no desenho: Isso pode acontecer a qualquer hora. Se você tiver feito à lápis, é só apagar e refazer. Mas, se você tiver feito à caneta, você tem que deixar lá ou passar corretivo, aí fica estranho. Lembrando que é preciso ter uma borracha boa também.
2. Escolha o tamanho do grafite.
Parece que não tem importância, mas o tamanho do grafite do lápis ou da lapiseira faz diferença sim! Por exemplo, quando você for fazer um detalhe pequeno no desenho, é melhor usar um grafite menor, ou apontar bem o seu lápis para ele ficar
com a ponta fina.
3. Tente fazer um rascunho.
É muito chato quando a gente faz o desenho e ele não sai do jeito que a gente quer. Por isso, tente fazer um rascunho antes, depois é só copiar :).
4. Treine antes de fazer o desenho.
Treinar ajuda bastante. Essa dica é similar a dica número 3, é sempre bom fazer o desenho antes, tipo um rascunho, e depois fazer o definitivo.
5. Faça efeitos.
Efeitos deixam o desenho muito mais bonito, por exemplo, fazer uma parte mais escura no cabelo de uma pessoa, fica parecendo que é mais real. Por isso, é recomendável apertar mais o lápis, mas é melhor ter um tom mais escuro daquela cor, para não desgastar o lápis rápido. É o que você verá na dica seguinte.
6. Use lápis de tons diferentes.
Usar tons mais escuros do que o outro e da mesma cor deixa o desenho ficar bem legal, ele parece mais real.
7. Desenhe com calma.
Desenhe com calma. Não adianta fazer tudo na correria. Se você tem um compromisso perto, pode fazer o desenho com calma, e deixa pra fazer o resto depois.
8. Se você não estiver com muita inspiração para desenhar, deixe para outra hora ou procure se inspirar mais.
Às vezes, a gente fica sem ideia pra desenhar. Isso é comum. Por isso, deixe para outra hora ou procure inspirações em livros, na internet, em desenhos mais antigos, etc. Se não o desenho fica sem criatividade.
9. Seja positivo(a).
Se o desenho não sair do jeito que você quiser, tente de novo, ou faça algo para distrair. Tenha certeza que depois você terá mais habilidade no desenho! Não fique pensando que não é capaz!
10. Procure dicas.
Procure dicas na internet, que nem esta aqui no Felicitudes. Assim, você vai aprender ainda mais técnicas para desenhar.

Bom pessoal, é isso ;) Espero que tenham gostado, espero que ajude muita gente! Tchau!

-POST FEITO POR FELICITUDES - QUALQUER POST IGUAL É PLÁGIO - PROIBIDO REBLOGAR!

2 comentários:

Regras para comentar:
-Não fale palavrões. Comentários inadequados não serão publicados.
-Não comente mais de uma vez a mesma coisa. Comentários repetidos não serão publicados. Caso você erre algo, não precisa comentar de novo. Recomendo que revise o que você escreveu antes de publicar o comentário.
-Comentários do tipo "Seguindo, segue devolta" não serão publicados.
-Se for divulgar o seu blog, comente sobre o post e no final deixe o link dele.