19/06/2014

Apelidos, bullying e autoestima.

Oi gente!
Hoje estou aqui pra falar sobre assuntos que todo mundo conhece.
Quem nunca teve um apelido? Me chamam de ratinha (ou ratinho e rato) por que sou magrela e baixinha. Não sei da onde tiraram que eu me pareço uma ratinha. Não tenho rabo, não tenho orelhas gigantes, não tenho um "bigodinho", entre outras coisas.
Mas, será que essas pessoas que nos xingam são perfeitas? Ninguém é perfeito! Às vezes, quem te chama de baleia, por exemplo, quer esconder algum defeito. É sempre assim.
Sinceramente, eu fico muito triste quando me xingam, mas estou superando isso. E daí se te xingarem? Não deixe isso abaixar a sua autoestima! Lembre-se que você não é aquilo que te xingam! Por exemplo, eu não me acho uma ratinha, por isso, nem dou bola pra quando me chamam de ratinha, pois sei que não sou isso. Por mais que insistam que eu me pareço uma ratinha, disso não vai adiantar nada, pois se nem eu mesma me acho isso, imaginem os outros!
É isso, beijos!

2 comentários:

  1. Querida! Você DEFINITIVAMENTE não é uma "ratinha" ! Você é muito mais do que se pode descrever em palavras: você é uma adolescente linda, inteligente, criativa, autêntica, talentosa em tudo o que se propõe a fazer, tem ideias incríveis, uma voz linda, um cabelo maravilhoso e versátil, e um amor que não tem fim!!! Ser assim, tão você mesma, desperta alguns sentimentos ruins em algumas pessoas VAZIAS de si mesmas!!! insatisfeitas com sua prórpia mesmice!!! SIGA EM FRENTE meu amorzinho!!! Seja luz! Espalhe sua alegria, sua simpatia e sua sinceridade por onde passar!!! Te amo prá sempre!!!!

    ResponderExcluir

Regras para comentar:
-Não fale palavrões. Comentários inadequados não serão publicados.
-Não comente mais de uma vez a mesma coisa. Comentários repetidos não serão publicados. Caso você erre algo, não precisa comentar de novo. Recomendo que revise o que você escreveu antes de publicar o comentário.
-Comentários do tipo "Seguindo, segue devolta" não serão publicados.
-Se for divulgar o seu blog, comente sobre o post e no final deixe o link dele.