31/12/2014

Pulseiras de elástico - Cuidados, como fazer, onde comprar, etc.

Oi pessoinhas do meu coração <3 <3 Tudo bem? Depois de 500 anos sem postar o blog eu vim com um post sobre pulseiras de elástico :)
Eu já falei delas nesse post, e hoje vim fazer um post falando só delas.
Eu gosto muito dessas pulseirinhas, eu acho elas muito lindinhas <3 E tem vários modelos para você fazer, e eu vou ensinar hoje um pra vocês.
Quer ver o resto do post. Clique em "Continue Lendo" ;)

Para fazer essas pulseiras, é necessário um tipo específico de elástico. São os gominhos.
Onde comprar os elásticos?
Você pode comprar em lojas de 1,99 , lojas de bijuterias, bancas de jornal, etc. Os fechinhos vem junto com os elásticos e muitos pacotinhos já vem com um ganchinho (mas eu gosto de chama-los de agulha).
Como fazer?
Aqui vai um tutorial de um dos modelos mais simples.
(Todos os créditos ao canal)

Agora, uma polêmica:
Muitas pessoas dizem que os elásticos podem dar câncer. Verdade ou mentira?
Muitas pessoas dizem que só dá câncer se colocar na boca... isso eu já não sei se a verdade, mas eu acho que sim, já que dizem que a saliva pode liberar substâncias tóxicas que há no produto. E eu desconfio mais daquelas marcas que não tem selo nenhum, tipo, não tem selo de alguma organização, enfim, não tem nenhum alerta, tipo:
"Não recomendável para crianças a baixo de 3 anos"
Hoje a minha mãe comprou uns elásticos para mim... amei! E no verso do produto tem o selo da organização CE, e eu vi no site isso:
Sigla francesa para Conformité Européenne, ou "Conformidade Européia", esse selo é necessário para qualquer fabricante, seja europeu ou não, que queira vender seus produtos dentro do território europeu, garantindo que um determinado número de parâmetros foi seguido em conformidade com os padrões da União Européia.

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/o-que-e/produtos/O-que-significa-o-selo-CE-que-vemos-em-varios-produtos/#ixzz3NV5u44vz 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 
Então provavelmente as pulseirinhas que a minha mãe comprou não são tóxicas, por que eu duvido que iam deixar vender produtos tóxicos na Europa.
E um médico especialista fez uma chamada de vídeo no programa da Fátima Bernardes dizendo que não havia necessidade de tirar os produtos de circulação, mas que era preciso tomar cuidados. Eu por exemplo, quando acabo de mexer com as pulseirinhas, lavo bem as minhas mãos com sabonete e o meu pulso também. Assim, fico despreocupada. Se você quiser ver o vídeo do programa (da parte que o médico falou), clique aqui.
E outra, infelizmente hoje em dia muitos produtos que usamos diariamente contém substâncias tóxicas. Como por exemplo, alguns shampoos de marcas conhecidas contém substâncias como os parabenos. Mesmo estando em pouca quantidade, pense: Se você lava a cabeça todo dia, todo dia os parabenos "entram" em seu corpo. E todas aquelas toxinas se acumulam no organismo. A mesma coisa com as pulseirinhas. Por isso, é preciso tomar as precauções.

Então é isso, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários, :3 Xoxo

Não copie o texto. Se for colocar ele no seu blog credite! Obrigada :) PLÁGIO É CRIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:
-Não fale palavrões. Comentários inadequados não serão publicados.
-Não comente mais de uma vez a mesma coisa. Comentários repetidos não serão publicados. Caso você erre algo, não precisa comentar de novo. Recomendo que revise o que você escreveu antes de publicar o comentário.
-Comentários do tipo "Seguindo, segue devolta" não serão publicados.
-Se for divulgar o seu blog, comente sobre o post e no final deixe o link dele.